De quem é a culpa?
Hoje vivemos numa sociedade capitalista, no qual o principal objetivo é o lucro. Empresas super faturadas, com programas de meio ambiente para disfarçarem a poluição que elas mesmas produzem. Programas para conscientizar as pessoas sobre ações para preservar o Planeta Terra. Não somos nós trabalhadores que, mas as mesmas empresas que falam sobre a preservação do ambiente, gastam muito mais para incumbir ideologias consumistas.
Contudo, para qualquer país crescer e se desenvolver economicamente, têm que produzir, instalar fábricas e vender muito os recursos naturais. Como, com este contraponto podemos preservar o ambiente? Para gerar empregos para os trabalhadores sustentar suas famílias sem poluir. E a reciclagem, será que é o suficiente.
É para se pensar. O nosso planeta está por “explodir” e já estamos sentido os efeitos, mas de quem realmente é a culpa?
Vitor Hugo de Souza Almeida
Universidade Federal de Pelotas
Licenciatura de Geografia
Vitor, esta tua postagem nos mostra o quão importante deve ser nosso cuidado e trato com nosso planeta. Gesto que podem parecer simples, hábitos tão simples cotidianamente falando podem nos ajudar a minimizar o estado de segregação que nosso planeta esta se sucumbindo. O simples ato comer uma bala e não jogar no chão, pode se tornar uma atítude valiosa para nossos educandos em futuro próximo. Parabéns pela postagem.
ResponderExcluir