quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quem sou eu?




O meu nome é Vitor Hugo de Souza Almeida, sou professor de geografia (Licenciatura Plena de Geografia) formado em magistério em 1988 pelo IEEES e em 2006 formado em geografia pela EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS, atualmente  estou estudando ESPECIALIZAÇÃO DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO, matriculado no Pólo de Herval do IFSUL.
Sou casado e tenho duas filhas, nascido em Jaguarão filho de Ciriaco  e Evanir. Trabalho desde pequeno, vendi pastel, catador, fui servente de pedreiro, meia colher, e pedreiro por mais de 20 anos. Trabalhei como ambulante vendendo lanche no período de 1999 até 2003.
Na vida profissional do magistério, atuei na Escola HERMES PINTOS AFFONSO como professor das disciplinas Técnicas agrícolas e técnicas industriais em 1990. Em 19991 ingressei na rede municipal de ensino no projeto JUVENTUDE ESPERANÇA, atual AABB COMUNIDADE até 2001. Em 1996 trabalhei com educação de Jovens e Adultos na Escola Sampaio no projeto BB EDUCAR, uma parceria do Banco do Brasil com o município. Em 1998, pelo concurso de 1994 ingressei na Escola MANOEL PEREIRA VARGAS e na Escola PADRE PAGLINI, atuando em diversas disciplinas e currículo por atividades.
Também, em 2003 participei da Diretoria do SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE JAGUARÃO como tesoureiro, sendo em 2005 fui eleito como Presidente da Entidade onde tive várias conquista pela classe e vários benefícios para os associados do sindicato, reconhecimento da entidade pela sociedade, aumento do número de sócios, memorial do presidentes, manutenção das eleições de diretores de 2005, manutenção da dedicação exclusiva de mais 1 mês em 2006, convênio eletrônico, redução da inadimplência, festa de comemoração do dia do professor, xérox para sócio, internet, ajuda de custo para professores estudantes, alteração e reformulação do estatuto da entidade, ação judicial sobre a diferença de 1/3 de férias, entre outros. Ainda dentro do Sindicato entre 2008/2011 como vice-presidente atuei como membro de vários conselhos e tratei diretamente das negociações salariais e do piso do magistério.
Em janeiro de 2009 fui cedido para a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO para atuar no ESPORTE ESCOLAR. Como COORDENADOR DOS JERGS Aprimorei a etapa municipal como: medalhas, fardamentos para escolas municipais participantes, material esportivo para a prática de atletismo, sapatilha de pregos para os atletas participarem da etapa regional dos JERGS. Acompanhei todas as equipes na etapa da coordenadoria e regional, dando suporte e apoio as equipes. Coordenei o PROJETO BOM DE BOLA  ETAPA MUNICIPAL disponibilizando transporte as equipes campeãs. Realizei, como coordenado pedagógico do esporte, melhorias nas quadras poliesportiva das escolas, como colocação de tabelas de basquete, pintura, rede de proteção e tela de proteção.
Fui coordenador geral do PROJETO SEGUNDO TEMPO, realizando acompanhamento e organização da equipe de trabalho.
Em 2008 fui candidato a VEREADOR com boa votação, mas não o suficiente para eleger. Contudo, fiquei credenciado para a possibilidade de tentar em outro pleito eleitoral.
Hoje atuo nas disciplinas de geografia e religião na escola MANOEL PEREIRA VARGAS e sou ASSESSOR ESCOLAR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no esporte Escolar.

Com este texto “Quem sou eu?” é direcionado para que os alunos descrevam sua vida na forma que acharem melhor, de forma que nós os professores possamos conhecer  a realidade de cada um e sua história de vida. Bom trabalho alunos!
                                                           

Prof.Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário